This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, abril 03, 2022

    Nem tudo é o que parece ser na linguagem difundida pelos EUA -

     

     Efeitos. O Batalhão Azov é uma das tantas milícias neonazistas da Ucrânia. Derrubar Putin não vai significar por extensão uma vitória da democracia - Imagem: Presidência da Rússia e STR/NurPhoto/AFP

    ""O segundo risco advém do fortalecimento das forças políticas e militares de extrema-direita da Ucrânia, algumas delas neonazis. Dois anos atrás, 40% das forças militares do país (um total de 102 mil integrantes, segundo a agência de notícias Reuters) eram milícias paramilitares de extrema-direita, armadas, financiadas e treinadas por EUA, Inglaterra, Canadá, França e Suíça, com integrantes de 19 nacionalidades. Desde que a guerra começou, mais elementos se juntaram ao grupo, alguns vindo do Oriente Médio, e mais armas receberam de todos os países da Organização do ­Tratado do Atlântico Norte. A Europa está assim em risco de ter no seu seio um nazijihadismo nutrido, e nada nos garante que o seu raio de ação se limite à Polônia. Em 1998, o antigo conselheiro de Segurança do presidente Jimmy Carter, Zbigniew Brzezinski, afirmava em entrevista ao Nouvel Observateur: “Em 1979, aumentamos a probabilidade de a União Soviética invadir o Afeganistão… e criar a oportunidade de lhes dar o seu Vietnã”. Não me surpreenderia se este playbook da CIA não estivesse agora a ser aplicado na Ucrânia. As consequências para a democracia serão fatais. •"

    leia artigo de Bonaventura de Sousa Santos

    Nem tudo é o que parece ser na linguagem difundida pelos EUA - CartaCapital

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER