This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 26, 2022

    FILMES QUE ME IMPACTARAM EM FEVEREIRO DE 2022

      E estes sao os filmes aos quais assisti mes passado e que me impactaram - se alguem estiver buscando por dicas , recomendo a todos, caso sejam acessíveis. 



    NIGHTMARE ALLEY - dir Edmund Golding, EUA, 1947

    O original também vale a pena, com Tyrone Power. Bastante clima. Aconselho ver primeiro o antigo, já que o roteiro do filme atual expande mais a história. O primeiro filme é mais sobre ganancia. O segundo filme é mais sobre o poder da amizade. E é legal comparar as várias outras diferenças. 


    NIGHTMARE ALLEY - dir Guillemo del Toro, rot el Toro & Kim Moregan, EUA, 2021

    Então este é a refilmagem atual, incorporando aquele mundo circense de freaks no universo ainda mais freafy de Guilermo del Toro. 


    EDY NAP (One Day) - dir & rot Zsófia Szilágyi, Hungria, 2018 (Mubi)

    Um dia na vida de uma mãe, desgastada por labutas em tripla ou mais jornadas. 


    PENYALIN CAHAYA (Photocopier) - dir Wregas Bhanuteja, Indonesia, 2021 (Netflix)

    "Quando fotos dela numa festa vazam na internet, ela se junta com um operador de fotocopiadora para descobrir o que aconteceu." Suspense com tom político. 

    A HERO -dir & rot Ashgar Farhadi, Irã, 2021 (Amazon Prime)

    Mais um filme excelente do iraniano Ashgar Farhadi. Homem tenta convencer credor a resgatar sua dívida mas tem outras coisas envolvidas além do dinheiro. Quando ele percebe outra maneira de resolver a questão, acaba se tornando um heroi, um exemplo, e... Grande Premio em Cannes 


    FLEE - dir Jonas Rasmussen, rot Rasmussen & Amin Nawabi, Dinamarca, 2021

    Animação abordando a experiencia de ser refugiado (no caso criança saida do Afganistão) quando o personagem confronta suas memorias 20 anos depois. O filme conseguiu a proeza de ser indicado no Globo de Ouro em Melhor Animação, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Filme;


    SOUS LE CIEL D'ALICE (Skies of Lebanon) - dir Chiloe Mazlo, rot Mazlo & Yacine Badday, Libano, 2020 (Mubi) 

    "A personagem (assim como a diretora) vai da Suiça para viver no Líbano, onde os melhores anos de sua vida são perturbados pela guerra." 


    STARLET - dir Sean Baker, rot Baker & Chris Bergoch, EUA, 2012 (Mubi)

    A partir de uma garrafa termica comprada num venda de garagem se desenvolve uma história de amizade intergeracional Um dos primeiros filmes de Sean Baker (Tangerine, Florida Project). 



    LICORICE PIZZA - dir & rot Paul Thomas Anderson, EUA, 2021 

    Um american graffiti no mundo do cinema americano dos anos 70, numa ode a Los Angeles e ao amor adolescente. O filho do Philip Seymour Hoffmann, além de parecer com ele, está muito bem. Filme do excelente Paul Thomas de Magnolia, There will be Blood, Phantom Thread, Boogie Nights, etc. 



    GRETA - dir & rot Armando Praça, bas Fernando Mello, Brasil, 2019 (Mubi)

    Versao da peça Greta Garbo quem diria acabou no Irajá. Marno Nanini é um monstro de interpretação.

    AFTER LOVE - dir & rot Aleem Khan, Inglaterra, 2020.

    Quando marido morre, em Dover, esposa descobre toda uma vida em segredo, do outro lado do mar, em Calais. Melhor atriz no Bafta: melhor diretor e melhor roteiro no Filmes Independentes Britanicos. 

    (pela ordem em que foram vistos) 













    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER