This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, janeiro 08, 2022

    Circo Voador: A estreia do picadeiro que marcou a virada democrática no Brasil

     Caetano Veloso durante show na estreia do Circo Voador, em 1982
    Caetano Veloso durante show na estreia do Circo Voador, em 1982 | Foto de Ney Robson/Divulgação

    "Uma lona azul-rei cobria o palco de 40 metros quadrados e a estrutura de tubos de ferro, revestida de lonas verdes e amarelas. Lá dentro, rodeado pelo público, um Caetano Veloso "semi-quarentão", vestindo calças de cetim amarelas e camiseta vermelha, compunha o cenário mágico erguido às custas de muito suor e sonho na ponta do Arpoador, um pedaço de paraíso na Zona Sul do Rio. "Este circo está lindo, tem tudo para levantar voo", vaticinou o tropicalista baiano ao microfone, durante um intervalo entre uma canção e outra. 

    Aquela era a terceira noite do fim de semana de estreia do Circo Voador, um empreendimento que marcou profundamente o verão de 1982 no Rio e, mantendo-se vivo desde então, misturou-se à própria identidade carioca. Um espaço com oficinas e espetáculos, dedicado à cultura de vanguarda, que abrigou grupos de teatro experimental, companhias de dança calcadas na arte circense, coletivos capoeiristas e muito rock n' roll. Bandas antológicas como Barão Vermelho, Blitz e Paralamas do Sucesso estouraram depois de se apresentar debaixo da lona. "

    LEIA REPORTAGEM DE WILLIAM HELLAL FILHO

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER