This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, dezembro 28, 2021

    Os empresários vão cair de novo no papo de Bolsonaro?

     



    Bruno Boghossian

    Jair Bolsonaro quer repetir a dose. O presidente foi a um beija-mão com empresários da indústria na última terça-feira (7) e apresentou os integrantes do governo como "empregados" daquela distinta plateia. "Vocês não devem nenhum favor para nós. Nós é que somos devedores de favores a vocês", declarou, sob aplausos.

    Foi o mesmo papo que usou para conquistar a simpatia do setor em 2018. Naquele ano, Bolsonaro se ofereceu para reduzir direitos trabalhistas e superar o que chamou de "problemas ambientais", afrouxando a legislação. "Não faremos nada da nossa cabeça. Os senhores, que estão na ponta das empresas, serão os nossos patrões", afirmou.

    Bolsonaro não esconde a generosidade com que gosta de tratar determinados grupos de interesse. Em mais uma manifestação de sua filosofia extremista, o presidente faz questão de oferecer um discurso de submissão completa à agenda dos produtores e empregadores, descrevendo outros personagens como fardos ou inimigos a serem batidos.

    Diante dos patrões, Bolsonaro criticou o que chamou de "ativismo em cima da legislação trabalhista". Lembrou ainda que o governo cortou a aplicação de multas por crimes ambientais e destacou seu patrocínio à distribuição indiscriminada de cloroquina, com o objetivo de manter a economia funcionando.

    O presidente parece interessado em levar à próxima campanha sua agenda de depredação: a redução da proteção aos trabalhadores, a perda de credibilidade internacional provocada pela devastação ambiental e a gestão catastrófica da pandemia, que contribui para uma recuperação econômica desastrada.

    O programa de Bolsonaro produziu mais instabilidade econômica do que um ambiente saudável de negócios. Mesmo assim, alguns empresários se mostram dispostos a apoiar esse candidato a presidente capaz de prometer um pacote de bondades que nenhum político minimamente equilibrado poderia apresentar. Muitos devem cair na conversa dele mais uma vez.


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER