This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, dezembro 20, 2021

    Chargistas saem em defesa de colega processado | Revista Pirralha

     

     "A REVISTA PIRRALHA - após o pontapé inicial do Aroeira (veja AQUI) - conclamou os desenhistas a enfrentar as atitudes intimidatórias do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan e defensor público do (des)governo Bolsonaro. O "Véio da Havan", como é muitas vezes apresentado nas redes sociais, iniciou a perseguição ao chargista Nando Motta (Fernando Rosário) por uma charge onde ele é retratado como sendo um personagem de filmes de terror. Luciano Hang resolveu acionar seus advogados e processar o artista pois considera ter sua imagem sido prejudicada pela charge publicado no site Brasil 247 – criada a partir de fatos amplamente divulgados pela imprensa – onde o artista critica a postura negacionista do empresário frente a pandemia da Covid-19 e a reação à morte de sua mãe. Na ação ele pede cinquenta mil reais de danos morais ao ilustrador.


    Em um movimento semelhante ao que ocorreu quando o cartunista Aroeira sofreu perseguição política por parte do governo Jair Bolsonaro – e que foi chamado de charge continuada – agora os chargistas também prestam sua solidariedade ao colega Nando Motta reeditando aquela ação coletiva. A proposta é, a partir de uma nova leitura da charge original, provocar a reflexão do público para o risco que representa para a democracia a tentativa de se calar a liberdade de expressão e de imprensa. Para conclamar à ação a Revista Pirralha escreveu um pequeno manifesto sobre o caso."

    LEIA AQUI>> 

    Chargistas saem em defesa de colega processado | Revista Pirralha

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER