This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, dezembro 24, 2021

    Bolsonaro, Biden e a falta que faz um presidente

     




    Bernardo Mello Franco                              

    Depois que o Supremo Tribunal Federal proibiu o governo de ignorar o passaporte da vacina, Jair Bolsonaro encontrou outra forma de sabotar a saúde pública. Lançou uma cruzada contra a imunização de crianças, que já está avançada na Europa e nos Estados Unidos.

    A Anvisa aprovou na semana passada a vacinação da faixa de 5 a 11 anos de idade. Em vez de comemorar a notícia, o presidente passou a atacar os técnicos da agência. Ameaçou divulgar seus nomes na internet, numa clara tentativa de intimidação.

    Não satisfeito, o capitão inventou duas exigências para aplicar a vacina: autorização dos pais e receita médica. A primeira não faz sentido, porque as crianças não iriam sozinhas aos posto de saúde. A segunda pune as famílias mais pobres, que não têm um pediatra ao alcance do celular.

    Na prática, Bolsonaro só quer criar tumulto e atrasar a imunização infantil. Para isso, conta com o apoio de Marcelo Queiroga. O ministro marcou uma consulta pública sobre o tema para 5 de janeiro. Criticado pela demora, respondeu com deboche: “A pressa é inimiga da perfeição”.

    Queiroga virou um Eduardo Pazuello de jaleco. O general também fazia piada ao ser cobrado pela inércia do Ministério da Saúde. “Para que essa ansiedade, essa angústia?”, ironizou, às vésperas do Natal de 2020.

    Entre a autorização da Anvisa e a consulta empurrada para janeiro, o Brasil perderá três semanas. Um tempo precioso para proteger as crianças da variante Ômicron, que já se tornou dominante em outros países e agora se alastra pelo Brasil.

    As principais entidades científicas já alertaram que a imunização das crianças precisa começar “imediatamente”. Bolsonaro não esta nem aí. Atacou a vacina e foi para o litoral paulista, onde já se deixou filmar dançando funk e passeando de jet ski.

    Enquanto o capitão insiste no negacionismo, líderes responsáveis correm para salvar vidas. Na terça, Joe Biden foi à TV pedir que nenhum pai deixe de vacinar os filhos. Ele afirmou que tomar a vacina é um “dever patriótico” de todo americano.

    Em menos de dois meses, os EUA já imunizaram 6 milhões de crianças entre 5 e 11 anos. O Brasil, nenhuma. A diferença mostra a falta que faz um presidente.


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER