This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, outubro 17, 2021

    Donald & Jair

    May be a closeup of 1 person

     

    Mary Trump escreve no New Republic sobre seu tio, mas poderia estar falando de outra pessoa, que infelizmente conhecemos bem:

    Já que se mostrou incapaz de construir qualquer coisa, Donald se tornou um especialista em destruir coisas. Nesta empreitada, contou com muitos sicofantas, capacitadores e utilizadores,  como aconteceu em toda a sua vida. 

    Como político, Donald beneficiou-se enormemente de sua base raivosa de apoiadores. Ele dá corpo aos seus medos e expressão aos seus ressentimentos. Ele não apenas lhes dá permissão para se esbaldarem em sua supremacia branca, ele é o seu paladino. Faz as pessoas se sentirem bem com seus preconceitos. Seguir este homem, negando o vírus e alegando ter imunidade, é outra maneira deles se sentirem superiores. 

    É bizarro, pois nesse processo estão colocando em risco eles mesmos e aqueles que amam, mas é algo similar à função que os linchamentos tem desempenhado historicamente para os povos brancos. Linchamentos  não são só uma demonstração do poder do agressor mas também sobre mostrar a fraqueza e total subserviencia da outra pessoa. 

    Se as pessoas nas quais eles votaram equivalem o uso de máscaras com ser esquerdista ou se alegam que os que se preocupam com contrair um virus mortal são fracos, eles seguem nessa mesma toada. Donald levou isto a um passo além. A fim de demonstrar apoio e lealdade, nao basta mais ir a uma manifestação. Isto tem que ser feito em meio a uma pandemia mortal e sem distanciamento social ou uso de máscara. 

    Isto demonstra quão profundamente importa para essas pessoas manterem em suas mentes uma posição de superioridade sobre aqueles que consideram menores - e assim seguem conectados a um homem, que através de uma dança das micro-concessões de seus seguidores e suas próprias micro-agressões contra eles, os mantém todos embasbacados. Que seus filhos estejam morrendo ou seus parentes e amigos estejam morrendo não vem ao caso - é o caso em si.

    É impossível entender o apelo que Donald tem para seus seguidores se tentarmos fazer isto do ponto de vista de pessoas que valorizam a honra, a decencia, a empatia em seus líderes. Não é que as pessoas enxergam em Donald coisas que não estão lá. Eles se identificam com o aquilo - o atrevimento de suas mentiras, sua habilidade de cometer crimes e sair impune, seu poço sem fundo de ressentimentos, sua insegurança monumental, seu bullying, e, talvez o mais intrigante, o fato de ser um fracasso inveterado a quem sempre é permitido ser um sucesso. Donald é o representante deles. 

    E tem os capacitadores que veem Donald como um meio de perpetuarem o seu proprio poder. Mas não estão apenas aturando o que há de pior nele por o considerarem um meio para seus fins. Ele é eles. Valorizam sua falsidade e seus xingamentos e sua autocracia porque são caracteristicas que funcionam também para eles. 

    Contrapõe a verdade com absurdos, deixando a verdade inoperante. 




    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER