This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, outubro 15, 2021

    Bolsonaro procura novas formas de sabotar reta final da vacinação

     

    Image

    Bruno Boghossian

    Jair Bolsonaro errou mais uma. No início do ano, o presidente investia contra a vacinação e alegava que "menos da metade" da população estava disposta a se imunizar contra a Covid-19. "É esta a pesquisa que eu faço na praia, faço na rua, faço em tudo quanto é lugar", especulou.

    Nesta semana, o país ultrapassou a marca de 50% de adultos e adolescentes vacinados com duas doses ou dose única. Cerca de 85% da população com 12 anos ou mais já recebeu pelo menos uma injeção. Derrotado, Bolsonaro decidiu procurar novas formas de sabotagem na reta final da imunização.

    O presidente tem levado a palanques e entrevistas seu arsenal de mentiras para renovar suspeitas sobre os imunizantes aplicados no Brasil. A razão é política, como de hábito: Bolsonaro quer atacar estados e municípios que adotaram o passaporte que limita o acesso de não vacinados a alguns espaços.

    Num evento em Belo Horizonte, o presidente disse que não se pode adotar restrições porque "as vacinas, em grande maioria, ainda são emergenciais". É mentira. Os imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca têm registro definitivo na Anvisa e são 66% das doses aplicadas no país.

    Bolsonaro disse ainda, numa entrevista à Jovem Pan, que o passaporte não faz sentido porque "não se garante a não transmissão do vírus por parte dos vacinados". Não é bem assim: estudo publicado no New England Journal of Medicine apontou que a imunização pode reduzir a transmissão em cerca de 50%.

    O ciclo da pandemia mostrou que o presidente topa tudo para convencer uma minoria a não se vacinar. Nas últimas semanas, ele incentivou o Ministério da Saúde a suspender a aplicação de doses em adolescentes e espalhou informações falsas sobre a morte de jovens imunizados.

    Bolsonaro diz que a vacinação deve ser uma decisão individual e replica um liberalismo de botequim que satisfaz sua base. O negacionismo antivacina tem baixa aderência no país, mas ele insiste no assunto para agitar seus apoiadores mais fiéis.

    FOLHA



    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER