This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, maio 15, 2021

    O retorno das sombras de José Mauro

     

     O LP “Obnoxious” (de 1970), de José Mauro, passou a ser cultuado pelos DJs do acid jazz desde os anos 1990, mas só ganhou uma reedição remasterizada, na Inglaterra, em 2016. Foto: Arte de Angelo Bottino sobre reprodução

    "Cultuado pelos DJs do acid jazz desde os 90, seu LP Obnoxious (de 1970) teve de esperar até 2016 para ganhar uma reedição remasterizada, pelo selo britânico Far Out (por onde gravam Marcos Valle, Joyce e Azymuth). A iniciativa foi tardia, mas certeira: o nome de José Mauro começou a circular e chegou a ouvidos como os do DJ e produtor Gilles Peterson, principal formador de gostos na Inglaterra quando se trata de MPB. No ano passado, na edição pandêmica de verão da revista Q, em que as personalidades da música se uniram para listar “354 álbuns para fazer sua cabeça”, ele se derreteu por Obnoxious: “Os discos psicodélicos brasileiros como esse, feitos num país sob ditadura, são uma fonte de fascinação. Enquanto muitos músicos brasileiros fugiram do regime autoritário, José Mauro ficou e produziu grande música, como a desse disco”."

     leia reporagem de SILVIO ESSINGER

     O retorno das sombras de José Mauro - Época:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER