This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, maio 12, 2021

    Depoimento prova que é impossível defender o governo falando a verdade

     

    BRUNO BOGHOSSIAN

    O ex-secretário Fabio Wajngarten lançou mais do que um punhado de contradições, versões desencontradas e puras mentiras na CPI da Covid. Ele queria proteger o antigo chefe Jair Bolsonaro, mas provou que é impossível defender o governo falando a verdade.

    O aliado do presidente tentou descrever uma gestão que seguia orientações das autoridades de saúde na área de comunicação. Não colou. Ele teve que esconder a campanha que dizia que a cloroquina apresentava “bons resultados” contra a Covid e as postagens contra medidas de isolamento, feitas em março de 2020 pela Secretaria de Comunicação.

    Wajngarten, aliás, chegou a dizer que não conhecia estas últimas publicações e declarou que estava afastado da função porque se recuperava da Covid. Era mentira. Na ocasião, ele mesmo gravou uma conversa com o deputado Eduardo Bolsonaro e declarou que despachava com sua equipe para aprovar as campanhas de comunicação do governo.

    O depoente também recorreu ao malabarismo. Antes de ir à CPI, o ex-secretário disse à revista Veja que o país havia sido prejudicado na compra de vacinas pela incompetência da “equipe que gerenciava o Ministério da Saúde”. Agora, ele alega que não se referia a Eduardo Pazuello. A não ser que o general fosse apenas um visitante na Esplanada, a tentativa de protegê-lo não vai funcionar.

    Quando resolveu contar histórias reais, o ex-secretário encrencou o governo. Wajngarten confirmou que o presidente ignorou uma carta em que a Pfizer oferecia vacinas ao país, ainda em setembro. A farmacêutica avisou que a celeridade da negociação era “crucial”, mas o Palácio do Planalto levou mais de dois meses para dar um sinal de vida.

    Os bolsonaristas ficaram aflitos. Uma deputada foi à CPI para protestar contra os senadores, e um filho do presidente apareceu para chamar o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB), de vagabundo.

    Se a sessão causou incômodo, o depoimento de Pazuello na semana que vem deve levar o governo ao desespero.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER