PASQUIM 51 ANOS
A entrevista com AGNALDO TIMÓTEO foi uma das mais polêmicas do Pasquim.
O cantor estava muito ressentido. Embora fosse um sucesso de público, de vendas de discos, a crítica musical não falava nele, ou quando o citava era para desmerecer a sua breguice e o seu apelo popular.
Na entrevista, soltou o vozeirão pra cima de Chico, Caetano, Tom Jobim, João Gilberto - todos uns merdas - e depois partiu pra cima dos próprios entrevistadores. Ao mesmo tempo em que se mostrava simpático e brincalhão (recebeu a patota do Pasquim com um dicionário sobre a mesa: "para entender as palavras difíceis que voces vão dizer".
Além das voadoras nos músicos que considerava os queridinhos da imprensa, causou espécie também as opiniões reacionários do entrevistado.
Anos depois, Agnaldo pediria desculpas ao Pasquim e aos seus leitores, arrependido de ter falado "tantas bobagens". O cantor foi evoluindo. Mas, na edição 177, este foi o retrato do seu momento.
Imagens que diziam coisas assim:
Teve muitas histórias da vida movimentada de Agnaldo, chofer Angela Maria, no meio da bandidagem, garoto em Caratinga (onde conheceu Ziraldo), e por aí foi....