This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, abril 10, 2021

    Brasil-Covid19. Para que servem os milicos?


     "Esse novo protagonismo das Forças Armadas, numa cena que se repete ciclicamente de tempos em tempos, fez muita gente se perguntar para que servem, afinal, os militares no mundo atual, além de cuidar dos quartéis e das datas comemorativas.

    Sim, é verdade, batalhões de militares trabalham na construção de pontes e estradas, dão assistência a populações indígenas e ribeirinhas na Amazônia, prestam socorro a vítimas de desastres naturais, guardam nossas fronteiras por terra, ar e mar, e outras atividades que poderiam perfeitamente ser exercidas por civis dos vários órgãos de governo (Funasa, Funai, Denit, Ibama, Polícia Federal, etc). Bastaria que os aparelhassem melhor e com mais recursos.

    Na contra-mão, mais de 7 mil militares estão agora aboletados no governo Bolsonaro em funções civis, segundo o TCU, recebendo salários em dobro para exercer funções para as quais não foram preparados, como aconteceu com o general Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde.

    Mas como não estamos em guerra contra potências estrangeiras, nem há sinal de perigo à vista, o fato é que os militares hoje estão sem se dedicar à sua função precípua e principal, que é a de defender o país contra ameaças externas.

    A inutilidade das tropas em tempos de paz torna-se ainda mais saliente quando vemos o constante crescimento do empenho de recursos com as Forças Armadas, em detrimento de setores vitais para o país, como a educação e a saúde.

    O que aconteceria se, em vez de aumentar, o governo reduzisse os contingentes militares, e as respectivas despesas no orçamento federal, com as aposentadorias especiais, acúmulo de soldos e benefícios, e todo tipo de mordomias e privilégios? Que prejuízos o país teria?"

    mai nno artigo de Ricardo Kotscho

    Brasil-Covid19. Para que servem os milicos? – Kaos en la red

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER