This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 20, 2021

    Senhora Abolição: As marcas da mulher que viveu 41 anos trabalhando em condição análoga à escravidão

     

     Resgatada após 41 anos de trabalho análogo à escravidão, a idosa tem dificuldade de entender o que se passou em sua vida. Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

    "Todos os dias quando saía de casa, Ana aproveitava para catar latinhas na rua. A venda do material rendia de R$ 4 a R$ 9, mas o dinheiro não ficava com ela. “Catava muita latinha e garrafa, e ela (a patroa) perguntava: ‘Ana, quanto foi a latinha? Você me empresta o dinheiro?’ Eu dava para ela, não emprestava. Sabia que ela não ia poder me pagar”, disse a doméstica sem mostrar nenhum entendimento do abuso que sofria. “Ela pagava todas as contas sozinha, tinha de comprar a ração dos cachorros e ainda tinha o vício do cigarro. Fazia um sacrifício danado, dizia que não tinha dinheiro, ia atrás de empréstimos. E eu fui ficando para escanteio”, tentou justificar. A patroa ainda sacou parcelas do auxílio emergencial em nome da doméstica."

     

    leia reportagem de LUDMILA DE LIMA>

    As marcas da mulher que viveu 41 anos trabalhando em condição análoga à escravidão - Época

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER