This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, março 22, 2021

    Entrevista: Joel Macedo entre a literatura psicodélica e a primeira Rolling Stone brasileira

     

     

    "Com 37 edições, a primeira Rolling Stone nacional circulou por todo o Brasil com caráter underground e estrutura de uma grande publicação. Seu time contou com nomes fundamentais para o jornalismo musical brasileiro, como Luis Carlos Maciel, Ezequiel Neves (o Zeca Jagger), Ana Maria Bahiana e Okky de Souza, entre outros. O jornal publicou conteúdo original, cobrindo o cenário da contracultura brasileira e também matérias da edição estadunidense, traduzindo para os brasileiros textos de jornalistas como Lester Bangs e Lenny Kaye. Hoje, seu conteúdo está completamente disponível no projeto Pedra Rolante.

    Joel Macedo é um dos sobreviventes desse período. Participou de veículos como Presença, A Flor do Mal, O Globo e Jornal do Brasil. Na Rolling Stone, participou como repórter, editor e também correspondente internacional, publicando textos a partir dos relatos de suas viagens por outros países.

    Essas jornadas também deram origem a sua literatura psicodélica, representada nos contos do livro Tatuagem, no road book Albatroz e, mais recentemente, em 1961: Uma Novela Na Era Kennedy, distribuído via e-book. Em entrevista ao Disconversa, Joel conta sobre sua vivência durante a publicação do jornal Rolling Stone, suas aventuras na estrada e debate questões sobre literatura."


    leia entrevista de Joel Fontenelle Macedo​
    para Lucas Vieira

    Entrevista: Joel Macedo entre a literatura psicodélica e a primeira Rolling Stone brasileira - Disconversa:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER