This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, fevereiro 18, 2021

    Zé Manoel - História Antiga



    Fecho os olhos e me lembro de uma história
    Que me dá vontade de chorar
    Me dá vontade de chorar
    Quantas vezes nossas lágrimas secaram
    Mas no peito ainda havia dor e a gente se calou
    Num país com armas apontadas
    Políticas ultrapassadas
    E olhares atravessados para nós
     
    Houve um tempo em que a canção não impedia
    Mais um jovem negro de morrer
    Por conta da sua cor
     
    Uma história tão antiga em 2019
    De uma civilização antiga de 2019
    Oh, mas que história tão antiga em 2019
    De uma civilização antiga de 2019
     
    Fecho os olhos e me lembro de uma história
    Que me dá vontade de chorar
    Me dá vontade de chorar
     
    Quando 80 tiros carregaram para sempre
    Da mulher o seu marido, o seu melhor amigo
    Quando as armas de um estado genocida
    Procuravam nossos filhos
    E roubavam seus futuros, suas vidas
    Houve um tempo triste em que os olhos
    Não sabiam enxergar a nossa dor
    Mas viam nossa cor
     
    Uma história tão antiga em 2019
    De uma civilização antiga de 2019
    Oh, mas que história tão antiga em 2019
    De uma civilização antiga de 2019

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER