This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, janeiro 11, 2021

    Mundoe Telas sem Intevalos

     

     

    "”. Podemos falar que, de um modo ou de outro, com maior ou menor intensidade, experimentamos uma clara precarização da vida. Precarizamos o trabalho, o ócio, a educação, o lazer, a política, a vida social — analisa Fernanda.

    Essa casa multifuncional e “on-line” desordenou nossas noções de tempo e espaço, avalia o sociólogo Sadi Dal Rosso, da Universidade de Brasília (UnB), autor do livro “O ardil da flexibilidade: os trabalhadores e a teoria do valor”.

    — Acabou com os horários fixos e repetitivos, que também permitiam a existência de tempos que estavam sob controle estrito de trabalhadores. Quem está no meio de um jogo do Flamengo e do Grêmio não quer ser convocado para resolver um problema apresentado pela internet. Quem estava no estádio, no restaurante, no bar, no boteco tinha controle sobre seu tempo. Terá daqui para a frente? Se não tiver, as empresas poderão enfrentar revoltas — diz."


    leia a reportagem de Ricardo Calazans​

    Não fique tão culpado por passar tanto tempo on-line na quarentena » Fundação Schmidt

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER