This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, janeiro 08, 2021

    : "Isso não é uma vulva. Por que a representação imaginada por Juliana Notari incomoda tanto?"



    "Isso não é uma vulva. Isso não é uma vagina. Isso não é uma ferida. Isso não é nenhuma parte do corpo humano. Para entender “Diva”, híbrido entre escultura e trabalho de “land art” da artista pernambucana Juliana Notari, é preciso lembrar a provocação do surrealista René Magritte, que, em 1929, pintou “A traição das imagens”. 

    A tela, com a imagem de um cachimbo, vinha com a legenda-lembrete: “Ceci c’est ne pas une pipe” (“Isto não é um cachimbo”). “Diva” também não é corpo. Como obra de ficção, o trabalho de Juliana pode representar uma vulva, jamais vir a ser uma. E a maior maravilha da arte é exatamente esta — a de nos proporcionar experiências que jamais seriam possíveis na “vida real”, como a de vislumbrar uma vagina de mais de 30 metros de extensão fundindo-se à terra fértil da Zona da Mata pernambucana num duplo feminino."

    mais no artigo de Daniela Name​

    Opinião, por Daniela Name (crítica de arte): "Isso não é uma vulva. Por que a representação imaginada por Juliana Notari incomoda tanto?" | Lu Lacerda | iG

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER