This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, dezembro 24, 2020

    Cristina Buarque, voz e memória do samba



    "Além de intérprete importante, Cristina Buarque, que completa 70 anos em 23 de dezembro de 2020, conviveu nos últimos 50 com os melhores do samba. Registrou, em fitas e na memória, o que cantavam, o que compunham. Repassou esse conhecimento para os mais jovens, como o pesquisador e cantor Pedro Paulo Malta. Ele foi a Paquetá, o bairro carioca em forma de ilha onde a irmã de Chico mora desde 2008, e propôs que ela escolhesse dez sambas de sua preferência para comentar. Não veio qualquer obviedade, apenas escolhas fora do comum. A conversa concilia várias histórias em primeira pessoa com reverências a ídolos como Noel Rosa e Aracy de Almeida."

    ouça aqui>>
    Cristina Buarque, voz e memória do samba – Rádio Batuta

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER