This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, dezembro 17, 2020

    Crescei e multiplicai-vos

     

     

    "João Gordo era um baobá-celebridade – e daquele tipo de celebridade que já nasce celebridade, como um herdeiro do trono britânico. Sua semente foi colhida em uma praça no Centro do Rio, que pode ser o Passeio Público ou o Campo de Santana, a depender de quem conta a história. Dali seguiu para uma casa no Grajaú, onde vivia um bombeiro militar chamado Messias Breschnik Ribeiro Lima, já falecido. Lima passou anos cultivando a semente e depois a muda, transplantando-a de vaso em vaso à medida que crescia. Quando o baobá beirou 1 metro de altura, achou por bem entregá-lo ao mundo. “Ele viu que não daria conta de ficar com aquilo no quintal”, contou o engenheiro eletricista Ayrton Violento, parente de Lima. “Sugeri que o plantasse em Paquetá.”

    A proposta vingou, em primeiro lugar, porque Lima gostava de Paquetá, o bairro carioca situado numa ilha em meio à Baía da Guanabara. Em segundo, porque já naquela época corria um movimento na ilha para que o baobá Maria Gorda – então já imponente, com mais de 100 anos de idade – ganhasse um companheiro."


    leia reportagem de Roberto Kaz​  : crescei e multiplicai-vos:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER