This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, novembro 24, 2020

     Na opinião de Vianna, Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, já ganhou muito, mesmo que não vença a batalha do segundo turno. Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

     "A professora Duda Salabert (do PDT de Ciro e com forte apoio dele) foi a vereadora mais votada em Belo Horizonte e será a primeira pessoa trans a ter um mandato na Câmara da capital mineira. Linda Brasil (PSOL), também professora e também trans, foi a mais votada em Aracaju. Entre as dez pessoas preferidas dos eleitores de São Paulo, duas são trans: Erika Hilton (PSOL), que também é negra, e Thammy Miranda (de um partido de direita, o PL).

    Karen Santos (PSOL), negra, foi a mais votada em Porto Alegre. Carol Dartora (PT) será a primeira vereadora negra em Curitiba. É o mesmo caso de Ana Lúcia Martins em Joinville, Santa Catarina. Ela tem sofrido ameaças nas redes sociais, inclusive de uma autodenominada “Juventude Hitlerista”.

    Ainda são conquistas isoladas. As vitórias eleitorais desses grupos tidos como minorias permanecem ínfimas. Mas os exemplos citados são significativos. Fazem parte de um amplo panorama que terá influência crescente. Os fragmentos da sociedade estão à mostra e não se esconderão mais. "


    mais no artigo de Luiz Fernando Vianna​

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER