This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, novembro 08, 2020

    Menino Maluquinho em sua versão quarentona


     

    A pedido do GLOBO, autores reimaginam o Menino Maluquinho, personagem de Ziraldo, em sua versão quarentona.

    Iris Figueiredo

    Autora de "Céu sem estrelas" (2018)

    O Menino Maluquinho já não é mais menino. Sem panela na cabeça, ele só as usa pra cozinhar. Não que tenha perdido o gosto pelo excêntrico que carregava da infância, mas é que hoje em dia, excêntrico é usar as coisas para o que elas foram feitas. Por exemplo, máscaras cobrindo o nariz e a boca. Volta e meia vê alguém com capacete no cotovelo, e ele nem entende bem. O Menino Maluquinho deixou de ser menino há um bom tempo, mas ainda sorri quando lembra do seu apelido. Hoje, passa horas na frente do computador falando com um monte de gente do outro lado. Trabalha até tarde e nos fins de semana, mas tem quem pergunte se ele trabalha — afinal de contas, o que um professor está fazendo em casa em plena pandemia? Ele se lembra da sua própria professora maluquinha, e sorri toda vez que um aluno dá um jeito de desenhar ao lado da tarefa de casa. Fica à procura dos alunos com panelas na cabeça e torce para que o mundo em que eles vão viver seja um pouco mais maluquinho (e não desprovido de sentido).


     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER