This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, novembro 26, 2020

    Casa Villarino: a greve do uísque e outras histórias


    "Numa tarde de maio de 1956, Vinicius entrou no Villarino com um problema sério e urgente que talvez só seu velho amigo Lúcio Rangel pudesse resolver. O jornalista lá estava, dividindo a mesa e uma garrafa de uísque com o radialista e compositor Haroldo Barbosa.

    O poeta concluíra sua parte na ópera popular Orfeu da Conceição e procurava um novo parceiro. O primeiro convidado, Vadico, um dos parceiros de Noel Rosa e ex-pianista de Carmen Miranda, desistira do trabalho por motivos de saúde. Lúcio foi rápido e indicou o jovem músico que, sentado a poucos metros, fazia a correção de um maço de pentagramas com alguns goles de chope. O poeta e o músico já tinham se visto na noite mas foram formalmente apresentados neste dia. Tom Jobim aceitou o convite na hora. E, já com um copo de uísque na mão, perguntou baixinho a Lúcio: “Tem um dinheirinho aí?”


    MAIS NO ARTIGO DE MARIA LÚCIA RANGEL
    Casa Villarino: a greve do uísque e outras histórias | ABI

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER