This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, outubro 24, 2020

    ZIRALDO 88

     de Maria Lucia Rangel

    Hoje, 88 anos de Ziraldo, não vou lembrar o Menino Maluquinho ou Flicts, mas do trabalho que lhe conferiu o status de designer em 1965. Inspirado nas pipas das areias de Copacabana, criou a programação visual do I Festival Internacional do Filme, incluindo o design do troféu, a Gaivota de Ouro. Foi a mais prestigiada mostra de cinema que houve por aqui. Ziraldo comentou tempos depois: “O que veio de gente importante do cinema mundial: atores, diretores, produtores, coisa de louco, sô! Teve um dia que eu, sem mais nem menos, me flagrei tomando cafezinho num boteco de Botafogo, ao lado de Vincente Minnelli, Fritz Lang e Mario Monicelli.” As ofertas de trabalham vieram. Um concurso levou-o ao circuito Helena Rubinstein. Em Nova York, vendeu desenhos para as revistas Esquire e Mad. Em Londres, conheceu Bob Guccione, dono da revista masculina Penthouse, que o convidou para viver na Inglaterra. Em Paris, emplacou nas páginas de Planète e Pléxus. Em alto estilo. Em fevereiro de 1967, dividiu a capa de Pléxus com Picasso, Salvador Dali e Saul Steinberg.
    Este é só um pouquinho do aniversariante. Muitas saudades de quando passávamos noites em sua casa - ele desenhando e conversando com um grupo de jovens. Parabéns, querido Ziraldo, amigo de uma vida.



    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER