This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, outubro 20, 2020

    O dilema da doação

     Teixeira, nascido e criado em Duque de Caxias, é uma liderança negra em ascensão. 'Ele tem posições claras contra o racismo e a desigualdade', diz Fraga, ao justificar a contribuição. Foto: Defensoria Pública/RJ e Mauro Pimentel/Folhapress

     

    Wesley Teixeira abre crise no PSOL por dinheiro de Arminio - CartaCapital

    "“Não dá para ser anticapitalista e receber grana de banqueiro.” A crítica, e variações ao infinito, inunda as redes sociais do candidato, que se considera vítima de um “linchamento virtual”. Quadros importantes e uma corrente específica do PSOL da qual Teixeira fazia parte, a Insurgência, alegam que receber dinheiro de integrantes da banca não condiz com o estatuto do partido – o texto especifica que “não serão aceitas contribuições e doações financeiras provindas, direta ou indiretamente, de empresas multinacionais, de empreiteiras e de bancos ou instituições financeiras nacionais”.

    O racha resultou em acusações de racismo institucional feitas por Douglas Belchior, do PSOL de São Paulo, alimentou a hipótese de que Teixeira sofre alguma sanção interna, e ganhou destaque nacional com a ameaça do deputado Marcelo Freixo de deixar a legenda caso o candidato venha a ser punido. Na esteira, reacendeu o debate sobre a desunião do campo progressista.

    “Os ataques mostram que nem sempre sabemos quem são nossos inimigos, e quem me ataca não sabe qual é a prioridade neste momento”, rebate Teixeira. Lidar com as consequências, confessa, atrapalha a campanha. “Sou obrigado a gastar meu tempo para explicar a situação, mas é algo que tenho de fazer.”

    mais na reportagem de Victor Calcagno

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER