This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, outubro 23, 2020

    O cemitério de cinzas que virou o Pantanal - Época

     Uma área equivalente ao tamanho de cinco Distritos Federais queimou só neste ano no bioma. É um aumento de 213% em relação ao mesmo período de 2019. Foto: Mauro Pimentel / AFP

    "E não é possível dizer que os “tripulantes” não podiam imaginar que algo assim pudesse acontecer. ÉPOCA analisou notas técnicas e boletins meteorológicos produzidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Inpe (CPTEC) ao longo deste ano e constatou que, pelo menos desde abril, os dois órgãos federais já haviam produzido dados que indicavam que a estiagem e as temperaturas no Pantanal poderiam ser severas no trimestre entre junho, julho e agosto, início da temporada de fogo na região.

    Mesmo com todas essas informações à disposição, o Ibama só lançou o edital para contratar brigadistas em junho e só terminou o processo seletivo no final de julho, quando os incêndios já haviam destruído centenas de milhares de hectares e estavam praticamente fora de controle.

    “Quando você tem os brigadistas mais cedo, eles conseguem fazer ações preventivas. Neste ano, não tivemos tempo para fazer isso”"


    leia reportagem de Leandro Prazeres​

     O cemitério de cinzas que virou o Pantanal - Época

      A Polícia Federal suspeita que as queimadas foram impulsionadas por ações criminosas de fazendeiros. Foto: Amanda Perobelli / Reuters

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER