This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, outubro 11, 2020

    Agora 'quarentão', Menino Maluquinho ganha edição comemorativa recheada de extras |


    "A história da criação do Maluquinho já virou lenda, admite Ziraldo. A ideia teria surgido espontaneamente enquanto o cartunista fazia a barba, num dia de aniversário. É claro que muito tempo antes já ruminavam em sua cabeça as memórias de infância, as relações com a família, a vida de menino… As demais características foram surgindo aos poucos: a panela na cabeça, o gosto pela poesia, e o talento de goleiro que agarra tudo, menos o fim da infânci

    — Eu já disse um dia que não se deve fazer civismo com a literatura infantil, dar lição de moral, tornar o livro útil, porque a criança vai detestar o ato de ler — diz Ziraldo. — Mas veja que o Maluquinho é um menino que vive em liberdade e alegria, sendo amado do jeito que é. Acho isso muito político."

     

     
    leia reportagem de Bolívar Torres​

    Agora 'quarentão', Menino Maluquinho ganha edição comemorativa recheada de extras | ContilNet - O Acre em um só lugar - Portal de Notícias do Acre

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER