This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, setembro 09, 2020

    Mulheres nos quadrinhos: conheça as artistas que desafiam o machismo no cenário das HQS

     Em sua rotina de trabalho, a quadrinista Ivana Amarante Bombana, que faz ilustrações sobre os desafios da mulher adulta no Dilemas da Ivana Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

    "—  Apesar de pouco tempo na profissão, já lidei com a discriminação de gênero. No entanto, tenho privilégios por ser uma mulher de classe média, branca e moradora de São Paulo. As pessoas não respeitam quando você é uma mulher quadrinista. Muitas vezes estive em feiras e as pessoas parabenizaram o meu namorado (que estava me ajudando) ou comentaram na internet assumindo que eu era homem — diz Helô, para quem a maioria das pessoas pressupõe que os espaços de destaque são ocupados por um corpo masculino: — Sei que recebo menos que os homens da área. Já falaram que meu traço é feminino, não o conteúdo, o que não entendo."

    "—  Por muito tempo sofri do “complexo de boa menina”. Falar de política, sexo, vulnerabilidades e machismo eram assuntos fora de cogitação... até que um dia transbordei. Entendi recentemente que posso ser autêntica, espontânea, imperfeita e política —  afirma ela. — Ser mulher e poder expressar todas as facetas de luz e sombra, sentimentos, opiniões, experiências e dores é cura, não só pra quem cria, mas também pra quem acompanha."


    Leia reportagem de GABRIELA OLIVA

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER