This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, setembro 01, 2020

    Covid: Por que foto de praia cheia choca mais que de ônibus e trem lotados?

     Dois flagrantes do Rio: BRT lotado em 08 de junho; Praia de Ipanema lotada em 30 de agosto  - Yan Marcelo/@yanzitx e Wilton Junior/Estadão



    "Aglomeração em praias e em ruas de bares parecem chocar mais que aquelas relacionadas a trabalho. Talvez por que nós a relacionemos a um motivo banal (por mais que lazer não seja nada banal) ou sinal de fraqueza diante da necessidade óbvia de quarentena. Ou acreditemos que isso representa um apoio tácito ao presidente e sua narrativa de negação da ciência, por mais que seja reducionismo chamar todo banhista de bolsonarista. Ou ainda por que nós mesmos gostaríamos de estar naquela muvuca, mas decidimos resistir firme, engolindo nosso próprio sofrimento, pelo nosso bem e o da coletividade.

    Jogar a culpa no indivíduo, contudo, não vai resolver um problema que é da ordem de falta de governo.

    Da mesma forma, o fato de trabalhadores terem ido para o sacrifício em ônibus e trens lotados, muitas vezes em nome da qualidade de vida dos demais que puderam ficar em casa protegidos, deveria chocar ainda mais pela nossa incompetência como civilização. Afinal, eles não tiveram a opção da escolha. A vida nos lembra, contudo, que alguns sempre foram mais descartáveis que outros."

    leia coluna de @Leonardo Sakamoto

    Covid: Por que foto de praia cheia choca mais que de ônibus e trem lotados? - Leonardo Sakamoto - UOL

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER