This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, agosto 02, 2020

    'DÓI NA ALMA VER TANTAS VIDAS INDO EMBORA': O DIÁRIO DE UMA MÉDICA DE UTI NA BATALHA CONTRA A COVID-19



     A neurologista Bruna Villela, médica da linha de frente do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, transformado em unidade de referência para o tratamento de Covid-19 no Rio de Janeiro. Foto: Leo Martins / Agência O Globo

    "Para aguentar a barbárie que presencia diariamente na UTI do instituto, Bruna foi aconselhada, pela psicóloga que atende a equipe, a externar sua experiência na pandemia e resolveu escrever um diário como forma de aliviar a angústia. “Não tenho com quem falar em casa. Então, comecei a escrever”, explicou. Reunidos nesta edição de ÉPOCA, os relatos foram escritos, em geral, à noite, quando ela se deitava para dormir, depois de um longo processo profilático. Em algumas ocasiões, vencida pelo cansaço, Bruna dormiu enquanto digitava. A médica descreve desde suas expectativas com a nova rotina, logo no início da pandemia, até a dor e o desespero que se instalam enquanto os fracassos se empilham na forma de vidas perdidas."

    leia os depoimentos de Bruna Vilela​
    em reportagam de João Paulo Saconi


    'DÓI NA ALMA VER TANTAS VIDAS INDO EMBORA': O DIÁRIO DE UMA MÉDICA DE UTI NA BATALHA CONTRA A COVID-19

    ­ Foto: Leo Martins / Agência O Globo

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER