This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, agosto 29, 2020

    DESENHO FAKE

     



    DERMEVAL NETTO

    Está circulando na rede um desenho de Marielle Franco quebrando uma placa escrita "Rua Wilson Witzel".

    Quem inventou isso terá feito por ingenuidade ou na tentativa de confundir e produzir desvio da verdade?
    O desenho insinua uma "revanche" ou "redenção" de Marielle, e busca vincular Witzel ao assassinato de Marielle ou à obstrução da descoberta dos mandantes do crime, o que é um grave erro.

    O então Governador e o Ministério Público Federal do Rio têm estado por várias vezes atrás do fio que liga a Familícia ao caso Marielle. Desde o rompimento Witzel/Bolsonaro, o chumbo é grosso entre eles. O Tribunal que agora afastou Witzel, de forma rápida, sumária e atropelando ritos jurídicos, é o mesmo que protege Flávio Bolsonaro, é só pesquisar.
    Witzel ser um corrupto, desviando verbas da saúde, da educação, e com uma política de segurança inócua, não o vincula ao assassinato de Marielle nem à não apuração dos mandantes do crime.

    Com seu afastamento, Witzel fica impedido de nomear o novo diretor da PGR do RJ. O governo federal já interviu recentemente na direção da PF do Rio para bloquear também apurações desse crime e segue célere com esse objetivo.
    E os crimes das rachadinhas da Familícia seguem impunes! Invioláveis!

    As milícias criminosas do RJ estão se regozijando. Os Bolsonaros são ligados ao vice governador que assume e ao juiz do voto monocrático que afastou o Governador, já se sabe desse contato.
    Punir Witzel por corrupção, fraudes e organização criminosa é necessário mas exige outros procedimentos, que são mais demorados. Mas a Familícia age por seus meios de aliciamento e tem pressa, para escapar dos crimes que cometeu e comete. Tudo muito obscuro ou tudo muito claro.
    E a nossa "maravilhosa e competente" imprensa não pega esse atalho.

    Em resumo: O que está em jogo aí nas ações desse juiz em afastar o Witzel, mesmo sendo um corrupto, o que passa debaixo do pano de tribunais e suas togas, é a luta de hegemonia de milícias, é preservar bandidos envolvidos no assassinato de Marielle. Há uma luta política entre Witzel e as milícias de Bolsonaro. Esse, para mim, o foco.

    Como diz o velho locutor esportivo Silvio Luiz:
    "DE OLHO NO LANCE!!!!"

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER