DESENHO FAKE
Está circulando na rede um desenho de Marielle Franco quebrando uma placa escrita "Rua Wilson Witzel".
Quem inventou isso terá feito por ingenuidade ou na tentativa de confundir e produzir desvio da verdade?
O desenho insinua uma "revanche" ou "redenção" de Marielle, e busca vincular Witzel ao assassinato de Marielle ou à obstrução da descoberta dos mandantes do crime, o que é um grave erro.
O então Governador e o Ministério Público Federal do Rio têm estado por várias vezes atrás do fio que liga a Familícia ao caso Marielle. Desde o rompimento Witzel/Bolsonaro, o chumbo é grosso entre eles. O Tribunal que agora afastou Witzel, de forma rápida, sumária e atropelando ritos jurídicos, é o mesmo que protege Flávio Bolsonaro, é só pesquisar.
Witzel ser um corrupto, desviando verbas da saúde, da educação, e com uma política de segurança inócua, não o vincula ao assassinato de Marielle nem à não apuração dos mandantes do crime.
Com seu afastamento, Witzel fica impedido de nomear o novo diretor da PGR do RJ. O governo federal já interviu recentemente na direção da PF do Rio para bloquear também apurações desse crime e segue célere com esse objetivo.
E os crimes das rachadinhas da Familícia seguem impunes! Invioláveis!
As milícias criminosas do RJ estão se regozijando. Os Bolsonaros são ligados ao vice governador que assume e ao juiz do voto monocrático que afastou o Governador, já se sabe desse contato.
Punir Witzel por corrupção, fraudes e organização criminosa é necessário mas exige outros procedimentos, que são mais demorados. Mas a Familícia age por seus meios de aliciamento e tem pressa, para escapar dos crimes que cometeu e comete. Tudo muito obscuro ou tudo muito claro.
E a nossa "maravilhosa e competente" imprensa não pega esse atalho.
Em resumo: O que está em jogo aí nas ações desse juiz em afastar o Witzel, mesmo sendo um corrupto, o que passa debaixo do pano de tribunais e suas togas, é a luta de hegemonia de milícias, é preservar bandidos envolvidos no assassinato de Marielle. Há uma luta política entre Witzel e as milícias de Bolsonaro. Esse, para mim, o foco.
Como diz o velho locutor esportivo Silvio Luiz:
"DE OLHO NO LANCE!!!!"