This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, agosto 03, 2020

    A fuga do virus pelos ares: como os ricos de Belém estão enfrentando a covid-19

    O empresário Kleber Ferreira de Menezes e a mulher, Lastênia, pouco antes de embarcarem na UTI aérea que os levou de Belém a São Paulo para se tratarem de Covid-19. O voo dura três horas e meia. Foto: Reprodução


    "A família do empresário Jonas Rodrigues, de 41 anos, é uma das mais ricas do Pará. Ela é proprietária da maior rede de supermercados do estado, o Grupo Líder. Mesmo com as recomendações das autoridades sanitárias para ficar em casa, ele saía diariamente sem máscara, como se a pandemia do novo coronavírus não tivesse chegado a Belém, onde mora. “Não era muito adepto do álcool em gel. Estava trabalhando todos os dias no escritório, sem home office, passeava pela cidade e ia às compras mesmo sendo dono uma rede de supermercados. Adoro visitar mercados pelo país afora”, contou. Não deu outra. Ele, o pai e a mãe contraíram Covid-19. “Se arrependimento matasse...”, comentou.

    Outro supermercadista afortunado do Pará, José Santos de Oliveira, de 77 anos, achava que estava imune ao vírus. Atleta, exercitava-se todos os dias em casa e no trabalho e sempre manteve uma alimentação saudável. Ao descumprir as recomendações de distanciamento social, foi infectado pela Covid-19 e agonizou com a doença, deixando familiares muito apreensivos.

    O empresário Kleber Ferreira de Menezes foi secretário de Transportes do Pará. Quando esteve no cargo, chegou a ser denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa e crime contra o Erário, envolvendo valores na casa dos R$ 20 milhões em contratos com sérias suspeitas de fraude. Ele refuta todas as acusações (“Não sou ladrão!”). Menezes também não dava a menor bola para o novo coronavírus e levava uma vida em Belém como se nada estivesse acontecendo. Teve tosse enquanto assistia à televisão e, em poucos dias, ficou perto de morrer.

    Mas o que Rodrigues, Oliveira e Menezes têm em comum além do teste positivo para Covid-19 e da conta bancária milionária? Para fugir da morte, os ricos de Belém — como o trio de empresários — estão abrindo a carteira, correndo para o aeroporto e embarcando em jatinhos de luxo equipados com UTI. Eles seguem rumo aos melhores hospitais de São Paulo em busca de sobrevivência."

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER