This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, julho 01, 2020

    Os entregadores pedem passagem



    ""Eles ralam cada vez mais e recebem cada vez menos. Na pandemia, os entregadores de aplicativos têm ajudado milhões de brasileiros a se alimentar sem sair de casa. As empresas ampliaram os lucros, mas reduziram a remuneração dos trabalhadores.

    Segundo a Rede de Estudos e Monitoramento da Reforma Trabalhista, que reúne pesquisadores de diferentes universidades, 60,3% dos entregadores viram sua renda cair desde a chegada do coronavírus. Metade deles roda de domingo a domingo, sem direito a descanso e a direitos básicos, como seguro e vale-refeição.

    “É uma nova forma de precarização do trabalho. No dia em que fica em casa, o entregador não recebe nada. Estamos falando de pessoas que já viviam no limite antes da pandemia”, ressalta a socióloga Ludmila Costhek Abílio, pesquisadora da Unicamp.

    Nos últimos meses, o medo da contaminação aumentou a pressão sobre os entregadores, que já se queixavam das más condições de trabalho."
     
    mais na coluna de BERNARDO MELLO FRANCO


    Democracia Política e novo Reformismo: Bernardo Mello Franco - Os entregadores pedem passagem

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER