This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, julho 09, 2020

    O que mostram os eletrocardiogramas de Bolsonaro


    de Ana Lucia Azevedo

    Os dois eletrocardiogramas que Jair Bolsonaro faz por dia evidenciam duas coisas. A primeira é que a Covid-19 do presidente não é a do brasileiro. A segunda é que ele defende o uso hidroxicloroquina contra o coronavírus, mas, na prática, não confia nela e teme seus efeitos colaterais.

    Bolsonaro pode se dar ao luxo de defender a hidroxicloroquina porque dispõe de médicos e hospitais de alta qualidade, 24 horas por dia a sua disposição, para impedir que a Covid-19 se agrave ou detectar a tempo sinais de que a droga provocou algum de seus conhecidos efeitos colaterais no coração.

    Mas o brasileiro com Covid-19 que busca atendimento no SUS com o quadro leve que Bolsonaro conta ter não terá acesso a dois eletrocardiogramas por dia. Na verdade, dificilmente sequer será testado para o coronavírus, porque os testes continuam escassos e demorados.

    A demora no atendimento é um dos maiores agravantes da Covid-19. Muita gente morre porque não é atendida a tempo e quando consegue médico e vaga, já é tarde.

    Sabidamente, a droga pode causar danos no coração de alguns pacientes. Por isso, o protocolo do Ministério da Saúde recomenda a “realização de eletrocardiograma no primeiro, terceiro e quinto dias do tratamento com cloroquina ou hidroxicloroquina com associação eventual com azitromicina”. Bolsonaro e seus médicos foram bem além.

    O zelo dos dois eletrocardiogramas revela que, na hora de cuidar da própria saúde, o presidente usa os privilégios do cargo, inacessíveis 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER