This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, julho 19, 2020

    ESTORINHA QUASE INFANTIL EXPLICATIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA.

    JUCA FILHO

    Uma cabeçada de duzentos jovens surfistas brasileiros de boa família fretou um jato e foi para a Austrália em busca de um novo "pico" secreto e quase inexplorado. Chegando no local, já com suas pranchas e roupas de neoprene, gritaram "hissa!" e já iam entrando na água, quando surgiu, correndo, um biólogo marinho, bradando, esbaforido: "Não entra, não entra!" O lider, filho de um ex-surfista empreendedor meritocrata da Barra, rebateu na hora: "Coé, brôu, que mané num entra, aê. A gente tá mó tempão trancado em casa no Brasil e, quando chega , na maior fissura pra curtir o point, tu aparece pra vuduzar nosso rolê! Corta essa!" O biólogo, nervoso, explica pro surfista que ele e uma equipe de cientistas estão monitorando essa praia há quase quatro meses e, invariavelmente, todo dia, os tubarões matavam 50 pessoas ali. O jovem de Bem não curtiu o assunto do biólogo. "Todo dia?!" O biólogo: "Só parou quando a gente interditou a praia. Mas agora tem um militar que não entende nada na chefia e mandou liberar. E aí a média voltou com tudo. 50 por dia. Por isso a gente resolveu dar plantão aqui pra avisar". Aí o surf boy se esforçou um pouco e raciocinou : "50 por dia? Não tem dia que morre mais nem morre menos? " O biólogo disse que não. Nunca era 49 nem 51, sempre exatamente 50... e todo santo dia!" Daí o surfista concluiu, amarradão e se sentindo sagaz à vera: "Então tá safo. Se, há quatro meses, morre o mesmo numero todo dia, é porque tá estabilizado! Normalizou, galera, todo mundo n'água!" O biólogo, meio agoniado, segurou o braço "fechado" de tatoo do fera e tentou ser mais direto: compadre, cê não tá entendendo, se entrar na água, 50 vão morrer! O boy, impaciente, puxou o braço e mandou : "Foda-se, véio, nós somos 200!" Vendo que o cara ia se negar a entender até o fim, o biólogo tentou a última: "Tudo bem, então usa, pelo menos, esse repelente de tubarão aqui que pode ajudar, na hora". O cara, com a grossura convicta dos "merecedores" pátrios, cortou a onda: "Repelente é o caralho. Tá querendo me ensinar a cuidar da minha vida agora, mané? Vaza! Vamo nessa, rapêize." A galera gritou "Hissa!" de novo e saiu remando pro pico na maior animação. O biólogo não teve outra alternativa senão a de ir embora, debaixo da zoação geral da moçada.

    Na manhã do terceiro dia, bem cedinho, o biólogo veio até o point cumprir seu plantão. Cinco minutos depois a cabeçada pintou na área, animadaça, mas em menor número. O biólogo fez as contas e constatou que, dos 200, só tinham sobrado 101. Chegou logo junto do brother dominante da manada. "E aí, meu irmão, entendeu agora o que eu queria dizer? É melhor parar, enquanto é tempo." O cara rebateu, já puto: "Qual foi, pela-saco do c... Parar por que, mermão? Que que tá pegando agora?" O biólogo, chocado : "Tu não tá vendo? Anteontem vocês eram 200 e agora só tem 101 vivos! Morreram 99 em dois dias!" O jovem meritocrata das ondas, parafinando a 6 pés, nem piscou: "Mas tu não disse que morria 50 por dia?" Exatamente. "Então qual é a tua de querer que a gente pare logo agora que tá diminuindo? VTNC, mané!" Dito isso, prendeu o strap no tonozelo, gritou "hissa!" e caiu no mar, amarradaço, seguido pelo resto da manada, todos se sentindo mais imunes que uma foquinha de documentário do National Geographic.


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER