This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, junho 24, 2020

    Por que precisamos celebrar as HQs 100% brasileiras de Flavio Colin





    "Ele achava que os quadrinhos importados sufocavam a produção e os artistas brasileiros. Por isso, em 1962, Colin e um pequeno grupo de irredutíveis desenhistas, entre os quais Júlio ShimamotoGetúlio DelphimCanini e José Geraldo, participam da criação, no Rio Grande do Sul, da Cooperativa Editora de Trabalho de Porto Alegre (Cetpa) que tinha o objetivo de produzir quadrinhos com temáticas genuinamente nacionais. Era o sonho dele se concretizando.
    “A gente ficou importando tiras americanas, deixando de produzir este material por aqui. Há tantos episódios interessantes na História do Brasil, sem falar no ciclo dos Bandeirantes, que dava para se fazer muita coisa comercial de boa qualidade”, analisou Colin na mesma entrevista. Ele se entregou de corpo e alma a um projeto que acreditava piamente. Para a editora, o quadrinista criou histórias baseadas no guerreiro indígena brasileiro Sepé Tiaraju, considerado um herói rio-grandense."

    leia artigo de FRANCISCO UCHA
    Por que precisamos celebrar as HQs 100% brasileiras de Flavio Colin

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER