Vai ao ar o video
Começa a rolar uma preocupação de que esse video sirva de propaganda para os arroubos autoritários e insanos do Bolso.
Um release de seu discurso incendiário.
As hostes governamentais devem ter concordado com sua liberação pensando nessa utilidade.
Sei nao. O gado não precisa de novas inflamações para prosseguir tangido. O núcleo que permanece com o maluco agora está além de quaisquer palavras, palavrões ou gritos.
Para estes, não fará diferença, pregando-se para os convertidos.
A diferença será no impacto sobre os demais, principalmente entre os indecisos, e os recém-ou quase-arrependidos. A conferir. Estimo que para muitos evangélicos, por exemplo - base importante de seu apoio - a quantidade de palavrões criará ruídos nas consciências.
E uma diferença importante será o impacto sobre aqueles que estão em posição para fazer algo em relação a esse desvario.
Há que se atentar também para as tramas paralelas: as falas chocantes dos ministros, escancarando suas capacidades rasas ou jogando refletores sobre suas estultices tramadas em surdina, como Ricardo Salles aproveitando a pandemia para avançar sobre a Amazonia.
Por falar nisso, ainda nao vi - existe? - trecho do vídeo onde a cúpula do poder reunida discutes planos eficazes para lidar com uma crise sanitária que mata milhares de brasileiros e destroça o país.