This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, maio 07, 2020

    TVE E A DESTRUIÇÃO DE ACERVOS


    Dermeval Netto
    Sobre a destruição dos programas feitos por Flavio Migliaccio na TVE, deviam ser indiciados e processados não só a ACERP mas também e principalmente quem mandou, ou os que mandaram, destruir os programas. Não sabia dessa barbaridade, desse crime, e que Flávio movia processo contra a ACERP há 20 anos, em razão do apagamento de sua série "As Aventuras do Tio Maneco", com 400 programas.

    Lamento que os programas do Flávio não existam mais, sua rica memória de trabalhos voltados às crianças. Danos morais e culturais incalculáveis.

    Temo que uma obra que realizei e deixei lá, com cerca de 200 programas e documentários, também não exista mais. A minha e também a de outros.

    A verdade é que os cargos de direção naquela entidade, com seus diversos nomes e fases, foram poucas vezes ocupados por pessoas que entendessem a finalidade, a proposta e a missão daquela instituição, a de produzir, difundir e manter e guardar cultura e educação.

    Poderia aqui citar nomes dos vilões e impostores que estiveram por lá nesses cargos, já que trabalhei e vivi por lá durante 27 anos, de 1973 a 2000, desde a ditadura militar até o final de FHC. Mas não vou citar essa canalhada. Vale lembrar nomes que construíram e não os que destruíram. Entre os primeiros estão Gilson Amado, Jacy Campos, Lourival Marques, Geraldo Casé, Roberto Parreira, Fernando Pamplona, Sonia Garcia, Fernando Barbosa Lima, talvez os principais e históricos nomes a serem lembrados e celebrados, podem faltar alguns. Lembrar tb de nomes importantes e emblemáticos de formadores de opinião que já estiveram na tela do canal 2, como Ziraldo, Fernando Lobo, Jonas Rezende, Milton Temer, Albino Pinheiro, Alberto Dines, entre outros. Bem como artistas importantes e queridos como Grande Othelo, Lúcio Alves, Neila Tavares, Miele, Bia Bedran, Sérgio Brito e Flávio Migliaccio.

    Repugnantes os destruidores e apagadores de memórias culturais.
    Lamentável esse país e a maioria de seus gestores públicos nas áreas da cultura e da educação.
    É só olhar pro lado e ver que isso continua, com Weintraubs e Reginas.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER