This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, maio 14, 2020

    O medo de quem está na linha de frente contra o coronavírus

    Nos cemitérios, coveiros com medo de serem infectados e enterros com poucos familiares Foto: Fábio Motta / Agência O Globo

     "Nos primeiros dias do isolamento recomendado pelo governo estadual, Cavalcante e a mulher deixaram o plantão numa manhã e foram para a padaria tomar café, como de costume. Ao se sentar, já começaram a ouvir os burburinhos. Um dos presentes disse que era um absurdo eles estarem ali de uniforme para “contaminar todo mundo”. Outro emendou que tinham de expulsá-los. Um terceiro, mais radical, falou que, se não saíssem por bem, ele “resolveria na porrada”. “Até a atendente estava com medo da gente. Decidimos levantar e ir embora”, recordou.

    Cavalcante diz que essa não foi a única situação de ameaça. Certa vez, ele e a mulher estavam uniformizados dentro do carro, com os vidros abertos, quando alguém arremessou um objeto em sua direção e xingou. Seus colegas de trabalho já tiveram de ser escoltados até a estação de metrô. “Agora a situação melhorou porque o hospital nos desobrigou a chegar de uniforme e até ampliou o vestiário para a gente se trocar. Na rua, nunca mais vesti branco.”"


    CLIQUE AQUI PARA A REPORTAGEM DE ALINE RIBEIRO

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER