This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, maio 30, 2020

    Bolsonaro seduz policiais militares com promessas, cargos e poder


     

    "Em termos formais, um elemento pouco lembrado na atual crise é que as Polícias Militares são constitucionalmente consideradas “forças auxiliares e reserva do Exército”. Ou seja, em caso de grave comoção intestina, guerra externa ou quebra intensa da ordem pública ou política, elas passam automaticamente à disposição e ao comando do Exército brasileiro. Para aqueles que ainda acham que as instituições estão funcionando bem no país, esse remédio constitucional poderia ser lido, por um lado, como fator de unidade de comando e fortalecimento da posição do Exército Brasileiro.

    Porém, por outro lado, dado o ambiente interno quase hegemônico de politização e adesão ideológica dos policiais militares às bandeiras defendidas por Jair Bolsonaro e, ainda, o alto nível de autonomia institucional e de profissionalismo das PMs, construídos nas últimas décadas, existe a possibilidade real de que elas venham a conduzir os próximos passos da crise política. Se isso ocorrer, é provável que mesmo o EB possa ter dificuldade em controlá-las e/ou liderá-las. "


    leia análise de Renato Sérgio de Lima e Glauco Carvalho  

    Bolsonaro seduz policiais militares com promessas, cargos e poder

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER