This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, abril 27, 2020

    Que diria Susan Sontag sobre a Covid-19?


     Susan Sontag: a vida resiste à biografia | Livros | PÚBLICO

    "O risco de tratar doenças como metáforas é esquecer os doentes e evitar o único tipo de discurso que pode aliviá-los ou curá-los: a discussão científica racional. “Meu ponto é que a doença não é uma metáfora, e a forma mais verdadeira de encará-la — e a mais saudável de ficar doente — é a mais resistente ao pensamento metafórico”, escreveu Sontag. Por uma dessas ironias que não escapam ao leitor atento, nem ela resistiu. Na primeira linha de seu ensaio, lança mão de uma metáfora: “A doença é o lado noturno da vida, uma cidadania mais onerosa. Cada um nasce com dupla cidadania, no reino dos sadios e no reino dos doentes. Embora todos prefiramos usar apenas o passaporte bom, cedo ou tarde cada um de nós é obrigado, nem que por um breve período, a nos identificar como cidadãos desse outro lugar”. É para lá que milhões deverão rumar nos próximos meses. Nem todos voltarão."

    leia coluna de Helio Gurovitz

    E Viva a Farofa!: Que diria Susan Sontag sobre a Covid-19?

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER