This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, abril 23, 2020

    Miinistério da Saude adverte


    de RAFAEL CARDOSO

    de Rafael Cardoso

    Peguei do zap do meu primo que é amigo da nora do sobrinho do novo ministro. Fonte segura. Parece que vão soltar essa semana:

    MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

    Com o intuito de proteger a população brasileira do novo coronavírus (Covid-19) e, ao mesmo tempo, resguardar a pujança da economia nacional, o Ministério da Saúde formulou as seguintes recomendações, todas baseadas em critérios técnicos objetivos.

    1. É SEGURO SAIR DE CASA, a menos que você pertença a um dos seguintes grupos de risco: maiores de 70 anos; portadores de doenças respiratórias, cardio-vasculares, autoimunes, diabetes, transtorno obsessivo-compulsivo ou síndrome do pânico; pessoas que possuem um pingo de bom senso.

    2. O coronavírus NÃO AFETA JOVENS E CRIANÇAS, com exceção daqueles que o contraem, os quais podem vir a adoecer e mesmo falecer. Mesmo entre IDOSOS e GRUPOS DE RISCO, a incidência de óbito é igual ou inferior à de quem já morreu.

    3. O coronavírus pode ser transmitido por PESSOAS ASSINTOMÁTICAS, mas somente quando elas estão doentes. Se você não sabe se está doente, mas quer se prevenir, o jeito é partir para a automedicação (ver item 11).
    4. O coronavírus pode ser TRANSMITIDO PELO AR, mas só se você respirar usando o nariz ou a boca. Portanto, é bom prender a respiração, sempre que possível.

    5. O USO DE MÁSCARAS só é recomendado para quem tiver contato direto e prolongado com um doente ou alguém que tenha testado positivo para o coronavírus (ver item 9), assim como para quem mora em cidade, usa transporte público, come com talheres ou bebe em copo ou xícara.

    6. A DISTÂNCIA SOCIAL eficaz para evitar propagação do vírus é de 150 centímetros, com exceção de pessoas que tenham altura inferior a 1m50. Neste caso, o raio pode ser diminuído proporcionalmente (extrapolando a medida do corpo estendido sobre uma maca ou mesa, sem contar as velas).

    7. É aconselhável EVITAR AGLOMERAÇÕES de gente, a menos que seja em igrejas ou carreatas em apoio ao governo. Nesses casos, Deus protege.

    8. É mínima a TRANSMISSÃO do coronavírus por meio de SUPERFÍCIES, com exceção daquelas constituídas pelos seguintes materiais: cartão, papelão, madeira, metal, couro, plástico, isopor, espuma, borracha, látex, poliuretano, papiê machê, feltro, macramê, renda de bilro, outros tecidos, pedra, tesoura, papel. Em caso de dúvida, o uso de LUVAS é indicado, a menos que sejam feitas a partir de qualquer desses materiais. O coronavírus só sobrevive por mais de 24 horas se você acredita nele.

    9. A APLICAÇÃO DE TESTES de coronavírus é desaconselhada, visto que existe correlação direta entre o número de testes aplicados e o total de casos relatados. Quanto mais testes, maior a incidência do Covid-19.

    10. Na hipótese improvável de contrair o coronavírus, o cidadão NÃO deve PROCURAR MÉDICO, posto de saúde ou hospital, de jeito nenhum. Tal atitude implica igualmente na inflação das estatísticas de incidência do Covid-19 (ver item
    9)

    11. Quem desconfiar que estiver com Covid-19, pode se adiantar e buscar a cura por meios como água sanitária diluída, limão com alho e gengibre, vermífugos variados, Vick vaporub, pomada Minâncora, biotônico Fontoura, elixir de inhame e garrafada de catuaba, espinheira-santa e buchinha do norte. Dentre outros remédios disponíveis, a CLOROQUINA é ALTAMENTE RECOMENDADA, a menos que o cidadão prefira morrer da doença em vez da cura.

    12. Sob suspeita de infecção por coronavírus, DEVE-SE TRABALHAR mesmo assim, visto que, se a economia parar, o cidadão vai morrer de fome mesmo, o que é mais lento e sofrido.

    13. Em vista de todas as considerações acima, o governo federal recomenda que o COMÉRCIO DEVE ABRIR, o que é totalmente seguro, menos para as atividades comerciais que envolvem troca de saliva, sangue, suor, lágrimas, dinheiro ou mercadorias.

    14. Não há necessidade para PÂNICO, nem para esse ponto, mas não convém deixar o número de itens em treze. Aliás, por falar nisso, quem, senão eles, são os responsáveis por importar essa praga de vírus produzido pelo PARTIDO COMUNISTA CHINÊS com o propósito estratégico de derrubar nosso grande líder e mito? Hein, hein?

    O Brasil acima de todos e Deus acima de tudo.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER