This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, abril 04, 2020

    ‘As famílias estão destruídas, não podem se despedir dos seus’, conta diretora de funerária na Itália

    Caixões com corpos de vítimas do coronavírus em depósito perto da cidade de Bergamo, uma das mais atingidas pela Covid-19, na Itália Foto: PIERO CRUCIATTI / AFP



    "Em tempos normais, trabalhamos das 8h às 17h. Neste mês, todos nós, sócios e funcionários, um total de 45 pessoas, estamos fazendo 18 horas de jornada. Há muito cansaço e medo. Tivemos cinco funcionários contagiados, e um deles morreu com Covid-19. Meu pai e meu tio também estão doentes. A equipe ficou menor.
    Do início de março até o dia 20, mais ou menos, o maior número de óbitos se registrava nos hospitais. Eram cerca de 20, 25 por dia, nos hospitais e nas casas de repouso para idosos. Nos últimos dez dias, contudo, a maioria das mortes ocorreu em residências. Como os hospitais estão sobrecarregados, as pessoas são obrigadas a seguir o tratamento em casa. Esses são os casos mais difíceis para uma funerária. Na estrutura hospitalar, geralmente ligam e avisam que há dez mortos. Então vamos lá com dez caixões e fazemos tudo de uma vez. Algumas casas são distantes ou são apartamentos no quinto andar, por exemplo. Tudo fica mais difícil. Não há homens suficientes e meios de realizar o trabalho."
    Roberta Caprini, em depoimento a Lucas Ferraz
    leia mais>>

    ‘As famílias estão destruídas, não podem se despedir dos seus’, conta diretora de funerária na Itália – Folha de Búzios

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER