This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, março 27, 2020

    Cartunistas repercutem morte de criador de Asterix

    O criador de Asterix, Albert Uderzo, em 2005 Foto: Yves Herman / REUTERS




    "Autor de livros e biografias sobre quadrinhos, o jornalista e quadrinista Gonçalo Júnior considera Asterix a "maior criação dos quadrinhos europeus no século XX", capaz de rivalizar em popularidade com o universo dos super-heróis americanos.

    — Com uma diferença: ao contrário daqueles, o alcance de Asterix sempre foi maior de público e de faixa etária e virou quase um ritual religioso acompanhar nesses mais de 50 anos a produção e o lançamento de cada álbum, mesmo depois da morte de Goscinny — diz Júnior. — A partir daí, Uderzo se mostrou talentoso o suficiente para alimentar o mito que os dois criaram. Asterix viveu nos primórdios da era cristã e continuará a existir daqui a cinco mil anos com a condição de ter elevado os quadrinhos a um outro patamar, o de arte. Por tudo isso, Uderzo merece toda reverência possível."

    LEIA A REPORTAGEM E VEJA A GALERIA 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER