This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, março 12, 2020

    Bacurau conquista a América: aclamação da crítica é uma bofetada nos vira-latas




    "O que impressiona nas críticas norte-americanas a Bacurau é justamente a capacidade dos autores de compreenderem o humor do filme e ao mesmo tempo relacionarem a sátira com a atualidade brasileira e mundial. “Ele pode ser visto como uma metáfora sobre o Brasil (e as desigualdades que perturbam o mundo todo), mas, como os Sete Samurais de Akira Kurosawa, também é uma história profundamente enraizada em um lugar exato no mapa”, disse a crítica Manohla Dargis, no New York Times, que elogiou o entrosamento da dupla de cineastas e citou a homenagem ao diretor John Carpenter, com Night, composição de sua autoria, na trilha sonora.

    “O crítico da Vanity Fair notou detalhes importantes, caros a nós, como por exemplo a pilha de livros que é despejada na escola pelo prefeito Tony Júnior”, diz Juliano Dornelles. Esse aspecto –o perfeito entendimento da trama e sua metáfora pelos norte-americanos– é o que mais agradou os diretores pernambucanos. “A gente fez um faroeste, um filme genuinamente estadunidense, e inverteu a posição no jogo, colocou eles como invasores, então esperávamos uma estranheza e ela não veio. Eles entendem totalmente o filme, que é uma espécie de faroeste revisionista.”"

    mais na reportagem de Cynara Menezes​

    Bacurau conquista a América: aclamação da crítica é uma bofetada nos vira-latas - Socialista Morena

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER