This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, março 31, 2020

    A MULHER NA VARANDA (OU REQUIEM PARA UMA ESTRELA)


    Aurora Goodwin

    Hoje eu vi uma mulher
    Chorando na varanda.
    Ela deitava no chão,
    em posição fetal,
    e se encolhia tanto, abraçando firme os joelhos,
    como se quisesse guardar dentro de si.
    Ela tentava recolher-se ao próprio útero
    Refúgio da mãe terra
    e ali se esconder para sempre.
    Ela se contorcia, esforço inútil
    em ocupar o menor espaço possível
    num mundo onde talvez ela não queira mais viver.
    Ela quer atomizar, reduzir-se ao quase nada
    que agora habita o espaço
    onde um dia batia o seu coração.
    Olhando para a mulher chorando na varanda,
    pensei em uma serpente
    devorando o próprio rabo
    Linda
    Trágica
    E letal.
    Mas talvez ela fosse uma estrela
    que deixou-se queimar toda
    para enfim colapsar.
    Uma mulher que já expandiu em supernova,
    e num ato final foi-se embora
    toda a luz e energia do seu corpo em implosão.
    Eu chorei junto com essa mulher
    em estado de entropia,
    E as lágrimas no meu rosto
    entraram em combustão.
    Me encolhi e me enrolei
    Colapsei e me guardei
    dentro de mim.
    Mergulhei no ventre escuro da mãe terra.
    Porque essa mulher era eu
    E eu, essa mulher, era ela.

    Image may contain: water

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER