This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, janeiro 17, 2020

    Quais as pautas da oposição?


    de MARINGONI

    Estou abismado. O país está explodindo com filas de 1,7 milhão de pessoas no INSS, com a assustadora inadimplência dos estudantes após a farra do FIES, com o elevadíssimo contingente de desempregados e com o monstruoso bloqueio do bolsa-familia, entre outras coisas.

    Nesse contexto todo, quais as pautas principais dos partidos de oposição? O Oscar, a censura ao Porta dos Fundos, as ações contra os cartórios pelos registros inflados do Aliança e os erros gramaticais - programados - de Weintraub. São todos temas justos e pertinentes, mas não podem ser exclusivos.

    O PT formulou o excelente Programa Emergencial de Emprego e Renda, a melhor autocritica prática da política de destruição de empregos empreendida pelo partido em 2015-16. Decidiu - ao que parece - engavetá-lo, sabe-se lá porque. Ciro apresentou em campanha a oportuna iniciativa de renegociação das dívidas pessoais de 60 milhões de brasileiros pendurados no SPC. Não toca mais no assunto.

    Ou voltamos a nos solidarizar com as dores e problemas reais das pessoas, ou seguiremos sem ter o que propor ao país. Culto a personalidade, vitimismo e saudosismo são fórmulas estéreis, que não mobilizam ninguém.

    Falemos das coisas concretas, das aflições reais de nosso povo. Programa alternativo se constrói com reflexão coletiva e ações práticas. Se não fizermos isso, o caminho ficará livre para Bolsonaro, que de idiota não tem nada.

    P. S. Para que não me acusem de parcial, vale dizer que a ausência dos partidos de oposição das pautas concretas do povo é comportamento não apenas do PT e do PDT, mas também do PSOL, PCdoB, PSB e Rede.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER