A era de ouro da TV acabou

" Na sua visão, a era de ouro nasceu de um misto de incerteza com prosperidade. Havia recursos para produzir, mas dúvidas sobre como fisgar o público, cujo interesse parecia se dirigir a outras formas de entretenimento. Como ninguém sabia ao certo o que iria funcionar, acredita ele, houve um impulso a tentar de tudo.
As produções inovadoras e surpreendentes contaram com o suporte, em sua maioria, de empresas que atuavam em franjas do mercado, como os canais "premium" HBO e AMC. Dando os seus primeiros passos, Netflix e Amazon tiveram papel importante, igualmente, no impulso à ousadia e ao inesperado.
A HBO hoje pertence ao conglomerado AT&T e a Netflix se tornou uma empresa gigante, com 158,3 milhões de assinantes em todo o mundo. Os "insurgentes" de ontem se parecem cada vez mais com empresas tradicionais, observa Adams. "Estão assinando cheques de nove dígitos para grandes nomes e licenciando toda a propriedade intelectual que possam ter em mãos.""
LEIA ARTIGO DE MAURICIO STYCER