This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, outubro 22, 2019

    A INFLUÊNCIA DE YOUTUBERS COMO FELIPE NETO NO DEBATE DOS TEMAS NACIONAIS - ANER



     Mariah Labruna Zoni, de 17 anos, afirmou não ser de esquerda nem de direita, mas que se informa sobre política com base no que dizem os influenciadores que segue na internet. Foto: Daniel Marenco / Agência O Globo


     "Um levantamento feito com 320 canais de política no YouTube, pelo Monitor do Debate Político no Meio Digital da Universidade de São Paulo (USP), em agosto, mostra que, entre as gradações do espectro político, o grupo de contas associadas a grupos conservadores, de direita e ligados ao bolsonarismo é mais numeroso e tem mais seguidores. São 183 canais com 70 milhões de inscritos. O restante, que soma contas ligadas a grupos de esquerda e veículos tradicionais de informação, não passa de 103 canais e 15 milhões de inscritos. Segundo Pablo Ortellado, idealizador da pesquisa, o ambiente polarizado da plataforma de vídeos se deve à entrada pioneira dos adeptos da direita e à chegada tardia dos meios tradicionais de informação política. Para ele, os vídeos longos, com estética por vezes propositadamente rudimentar, acabam criando identificação com o público. “Como o YouTube é um território predominantemente da direita e o algoritmo conduz o indivíduo para vídeos muito populares, a possibilidade de uma pessoa receber muitas sugestões de produtos com esse viés é grande”, explicou o pesquisador. "

    reportagem de VITOR CALCAGNO

    A INFLUÊNCIA DE YOUTUBERS COMO FELIPE NETO NO DEBATE DOS TEMAS NACIONAIS - ANER

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER