This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, setembro 06, 2019

    Fumaça das queimadas é um alerta de que toda manipulação tem seu limite |



    Força tarefa dos Bombeiros trabalha no combate aos incêndios florestais em Rondônia nesta quinta-feira.

    "A longa biografia da censura e manipulação ganhou mais um capítulo. E foi no Brasil. Em 2019, quando circula pelo mundo fotos nos principais jornais sobre a escuridão que se fez numa das maiores cidades do planeta, não adianta qualificar o fato de “sensacionalismo”, na esperança de que a vulgaridade intelectual vença. Tampouco adianta culpar termômetros colocados em locais “errados”, denunciar um complô marxista e nem cantar o hino nacional sobre troncos mortos.

    O Governo, sem provas e como nos momentos mais primários da busca por uma nova narrativa, optou por encontrar culpados entre as ONGs. Apenas para ser alvo de uma imensa reação de desprezo internacional. Como em um trailer de um filme futurista, a fumaça das queimadas que se espalhou mais parecia ser um alerta de que toda manipulação tem seu limite. E que um Governo democrático tem obrigações perante seus cidadãos. A escuridão veio com um recado claro: a verdade sufoca."

    artigo de Jamil Chade​

    Fumaça das queimadas é um alerta de que toda manipulação tem seu limite | Opinião | EL PAÍS Brasil

    1 Comentários:

    Às 15/09/2019, 21:30 , Blogger Polistyca disse...

    E aqui no Brasil, por muito tempo, foi o estilo Kitsch do Petismo. Barango. O mau gosto cultural e educacional do PT!

    o PT é covarde!

    Mídia & Comunicação: O PT se utiliza muito de marketing que maneja frases-clichês e marcantes, tal qual: “minha casa, minha vida”; “Pronatec” etc. etc. (todas essas frases petistas «soam» bem, com boa emissão sonora e quase semelhante a rima interpolada e rica. Melodia aos ouvidos.).
    A questão não é maravilhosa em nosso país.

    E o dilmismo foi ainda pior, pra Nação.

    Mas há mulheres fabulosas. Muitas delas são MULHERES heroínas. Algumas são apagadas. Outras esquecidas. Uma das esquecidas é Janaína Paschoal (pelo menos pela mídia em geral).

    O PT é tal qual Ciro Gomes (porém mais dissimulado)… Adota um discurso…, mas, imediatamente um pouquinho ali à frente, muda a direção e o sentido, para confundir e deixar os ouvintes e leitores com a mente confusa… Tática de guerrilha. Fiquem atentos. O PT é truculento. Trata-se de ILUSIONISMO. Moro é picareta? Tolices. Pura narrativa, para o pessoal oposto parar de agir pragmaticamente.

    Eis aí a Petê:
    Ardil, frase-pronta, chavão, guerrilha virtual, enganação suave, Ersatzbrot, picaretagem arrogância, frase-feita, propaganda, estilo brega, barango cafona e Kitsch, -- eis aqui em algumas palavras a essência do PT e, também, do petismo, utilizando-se de obnubilação e ilusionismo. Um antro de vigarismos.

     

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER