This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE EH QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DUVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS ESTAO CHEIAS DE CERTEZAS. (BUKOWSKI)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, agosto 06, 2019

    Viva os 50 anos do Pasquim





    "As inovações não foram apenas para a imprensa brasileira, que depois adotaram a fórmula de fazer entrevistas, assim como encheram suas redações de cartunistas, mas criaram modismo também em comportamentos e da língua, como as expressões: Duca, Pô, Quimera e É Ford. Tiveram o melhor plantel de ilustradores da época, com a participação incrível de Henfil que era da ala mais política do jornal, e trouxe personagens significativos como a série O Cemitério dos Mortos-Vivos, em que "enterrava" que eram favoráveis a ditadura. Muitos deles não queriam sair na sessão. Elis Regina foi tirar satisfação pessoalmente com o cartunista. Isso mostrava a força do trabalho dele. Outros passaram por lá, com contribuições geniais e em início de carreira, como Miguel Paiva, Reinaldo, Lapi, assim como os geniais cartunistas de São Paulo, Angeli e Laerte, que achavam os trabalhos cariocas mais light do que os de São Paulo"


    leia o artigo de André Luiz Barroso


    Viva os 50 anos do Pasquim - Eu, Rio!

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER